Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Peeling.

Peeling é um tratamento estético que causa esfoliação da pele com substâncias químicas ou através do uso de aparelhos (peeling físico) que remove a pele envelhecida e estímula a produção de colágeno. Podem ser superficiais, médios ou profundos. Quanto mais profundo melhor o resultado mas maiores as chances de complicações.

O peeling químico consiste na aplicação de diferentes substâncias -ácidos- no rosto, mãos ou colo. Utilizamos de cremes, líquidos ou géis aplicados por um médico na pele. As sessões podem ser mensais até anuais. O número depende da profundidade do peeling e das necessidades do(a) paciente.

O peeling físico causa uma microdermoabrasão na pele, é conhecido como peeling de cristal e de diamante. O aparelho utiliza microcristais que promove a sucção e esfoliação superficial da pele, removendo células mortas, pele manchada e estimula a formação de colágeno. As sessões podem ser mensais ou a cada 60 dias.

Podem ser aplicados em rugas, rejuvenescimento facial, espinhas/acne, manchas/melasma, cicatrizes e estrias.

Um número mínimo de sessões é sugerido pelo médico, sendo apenas uma estimativa. Com a evolução do tratamento e resposta apresentada é que se poderá determinar a necessidade de mais ou menos sessões. Lembrando que o número de sessões depende da profundidade do peeling.

Não deve se submeter a peeling pacientes grávidas, com história de alergia a qualquer dos componentes utilisados, pessoas com vitiligo ou doenças de pele, uso recente de Roacutan/Isotretinoína ou Acitretina. Cuidado com pessoas que tem o hábito de ficar cutucando a pele, arrancando casquinhas e que não podem descamar por questões profissionais/ festivas ou que vão se expor ao sol  a curto prazo.

É bom lembrar que todo procedimento médico pode ter complicações, que serão amenisados pela correta avaliação da pele e pela escolha do peeling. Quanto mais profundo o peeling, maior risco de complicações como hiperpigmentação (manchas escuras),  hipopigmentação (manchas claras), cicatrizes e infecção. Pacientes com pele escura e orientais apresentam maior risco de complicações.

As complicações podem ser evitadas com a cuidadosa avaliação da pele, escolha do peeling ideal e preparar a pele antes do procedimento por 14 a 30 dias antes com os chamados pré-peeling. Evitar o sol antes e depois são fundamentais. A proteção solar no pós-peeling é tão importante quanto o próprio peeling.

Fonte: Apostila do ISMD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário