Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Melasma - Cloasma.

Melasma do grego "mancha negra" - Cloasma "mancha verde". São manchas que escurecem a pele da face com colorações que vão do castanho-claro, castanho-escuro, até o negro. Acomete areas com alta exposição à luz solar, como a face.

Pode acontecer na gravidez, no uso de anticoncepcionais, uso de difenilidantoina e depende da presença da radiação solar.

Acomete adultos jovens, principalmente mulheres, 10% são homens e mais em portadores de pele morena a negra.

Na face ocorrem mais na região central, como bochechas, testa, nariz, lábio superior e queixos.

Ele pode desaparecer alguns meses depois do parto ou da suspensão dos anticoncepcionais, podendo reaparecer no caso de novas gestações.

O tratamento consiste no uso de despigmentantes em creme ou injetáveis nas áreas atacadas.

Mais importante do que tratar o melasma, é prevení-lo, sendo que isto é feito com o uso regular de protetores solares que contenham óxido de zinco e dióxido de titânio em sua formulação.

Fonte: Dermatologia de Fitzpatrick, 6a edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário