Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hanseníase.

É uma doença infectocontagiosa crônica, CURÁVEL, causada pelo Mycobacterium leprae, bacilo altamente infecioso, mas com baixa patogenicidae, ou seja, baixa capacidade de causar doença.

Critérios para diagnóstico: presença de um ou mais de:
- Lesão de pele com alteração da sensibilidade na mesma.
- Espessamento de um ou mais nervos periféricos com alteração de sensibilidade.
- Baciloscopia positiva para o bacilo de Hansen.

Modo de transmissão: Contato prolongado de pessoas SUSCETÍVEIS com pacientes bacilíferos não tratados, especialmente no ambiente domicilliar.

Período de incubação: De meses a mais de 10 anos, média de 5 anos.

Período de transmissão: Enquanto estiver bacilífero, iniciado o tratamento o mesmo já deixa de ser contaminante.

Diagnóstico: Clínico e laboratorial como pesquisa de bacilos em linfa de lobo de orelha.

Diagnóstico diferencial: Eczemátide, nevo acômico, pitiríase versicolor, vitiigo, pitiríase rósea, eritema polimorfo, eritema nodoso por outras causas, granuloma anular, eritema anular, lúpus, farmacodermia, pelagra, sífilis, alopécia, areata, xantomas, esclerodermias.

Tratamento: Por serem mais eficazes é recomendado associações medicamentosas em regime ambulatorial, ou seja, não se necessita de internação hospitalar. Com duração de 9 a 18 meses.

Atenção: a Hanseníase não confere imunidade, ou seja, podemos pegar novamente. É bom lembrar que também existe a possibilidade de recidiva da doença. Qualquer alteração de pele, seje, manchas brancacentas ou avermelhadas e com alterações da sensibilidade, da sudorese ou dos pêlos procure a orientação de um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário