Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Doenças bolhosas da pele.

Pênfigos são doenças bolhosas que acometem a pele e às vezes as mucosas (boca, olhos, vulva, etc). São raras e possuem causas imunológicas (anticorpos) e ambientais. No caso do Pênfigo Foliáceo, também chamado Fogo Selvagem, suspeita-se de um mosquito simulideo. O organismo humano produz anticorpos contra antígenos (proteínas) provenientes do mosquito que reagem de forma cruzada com proteínas da pele humana causando as lesões típicas da doença.


Várias são as doenças bolhosas que nos afligem: Pênfigo foliáceo, P. Vulgar, P. Paraneoplásico e os Penfigóides bolhoso, cicatricial e gestacional; temos ainda, Dermatite herpetiforme, Dermatose por IgA linear, Dermatose bolhosa crônica da criança e a Epidermólise bolhosa adquirida. Não se desespere com tantos nomes, as diferenças são muitas vezes sutis e todas têm em comum a presença de bolhas na boca, na pele ou nas palmas da mão e plantas dos pés com algumas variações.

Podem ser relacionadas com outras doenças como Timoma, Leucemias, Sarcomas, Doenças linfáticas, Miastenia gravis, Lupus Eritematoso Sistêmico, uso de determinados medicamentos (captopril, indometacina, fenilbutazona, isoniazida, D-penicilamina, etc.), após queimaduras, radiação ultravioleta e raios-X.

No Penfigóide bolhoso o idoso é mais acometido e se caracteriza por prurido (coceira) inicial, lesões eritematosas e urticas (vermelhidão) que depois evoluem para bolhas na pele e mucosas. Pode ser causada por determinados medicamentos, além de outras causas ainda não bem definidas. Fatores físicos, radiação ultravioleta, radioterapia, Diabetes mellitus, Artrite reumatóide e Colite ulcerativa têm sido relatadas em associação.

No Penfigóide cicatricial a boca e os olhos são os locais prevalentes e algumas lesões bolhosas pertos de orifícios naturais podem surgir.

No Penfigóide gestacional surgem bolhas ao redor do umbigo em torno do segundo ou terceiro trimestre da gravidez e que podem exarcebar durante a menstruação ou uso de anticoncepcionais no futuro.

Na Dermatite herpetiforme ocorrem erupções pápulo-vesículosas em superfícies extensoras e frequentemente associada à Doença celíaca ou intolerância ao glúten. O prurido está presente.

Na Dermatose por IgA linear o quadro clínico é semelhante a D. herpetiforme, não havendo associação com a D. celíaca e as lesões pápulas urticariformes vesiculares ou bolhosas surgem mais no abdômen inferior, períneo, membros inferiores, região perioral, podendo acometer mucosas.

Na Dermatose bolhosa crônica da infância temos semelhanças a IgA linear, sendo que está acomete crianças com menos de 5 anos de idade e mais a face e o períneo.

Na Epidermólise bolhosa adquirida temos um quadro de difícil diferenciação do P. Bolhoso com possível indução por traumas locais e dependente de histologia e histoquímica para o diagnóstico.

O tratamento das doenças bolhosas da pele inclui corticóide tópico ou sistêmico, sabonetes antissépticos, imunossupressores, antibióticos, sulfonas, colchicina, dieta e outros que seu médico definirá como mais apropriado.

Fonte: Apostila de Dermatologia do Cemepe.

Um comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE LIVRE DO VÍRUS DE HERPES
    Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por drogas ou injeções do DR JAMES, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomar remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus HIV com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, herpes zoster, esclerose múltipla, penfigóide bolhoso, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais para o seu medicamento fitoterápico, porque sou uma testemunha viva e fui curada do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio à base de ervas.CONTATE DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir