Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Calvície.

Se temos problemas com os fios de cabelos nos restam duas alternativas, relaxar com a realidade ou encarar o problema de frente. A calvície tem origens na genética, na falta de cuidados com os pelos, nos hábitos estéticos como tinturas, chapinhas, alisamentos, etc, e alimentares, no fumo, em doenças orgânicas, após o parto, variações hormonais femininas e até no famigerado estresse.

As várias alternativas de tratamento podem atenuar, tentar eliminar ou adiar o problema. Dentre elas temos:

- Transplante de fios, melhores resultados quando indicados no início do problema, principalmente para as ditas entradas e no topo da cabeça, resultado promissor e mais natural, o custo depende do tamanho da área afetada. Fios da área occipital da cabeça são transplantados para o topo da mesma, o que requer cuidados de centro cirúrgico.

- Deficiências nutricionais, a falta de nutrientes como ferro e aminoácidos pode comprometer a pele, as unhas e o cabelo. Devem ser repostas, além da associação com outras formas de tratamento. Um exemplo seria a deficiência nutricional que a cirurgia de redução do estomago pode causar.

- Finasterida, de uso oral em baixas doses e para uso constante. Age inibindo a 5 alfa-redutase que transforma testosterona em dihidrotestosterona, sendo que os receptortes da mesma se localizam na parte alta da cabeça, por isto a careca androgênica não atinge atrás e dos lados da cabeça. Bem indicado nas fases inicial ou intermediária do processo de queda.

- Minoxidil, medicamento indicado para pressão alta e que foi observado a capacidade de estimular o crescimento dos pelos. Aplicado em soluções no couro cabeludo ele aumenta o fluxo sanguíneo no bulbo capilar, estimulando-o. É bem indicado no inicio da queda, também, de uso contínuo.

-Laser, fotoestimulação age sobre o bulbo capilar estimulando-o, indicado na calvície inicial ou temporária como no estresse, na má alimentação ou nas variações hormonais.

- Intradermoterapia, biotina e pantenol são aplicadas no couro cabeludo tentando interromper a queda e estimular a produção de fios. Não resolve todos os casos e pode causar dor e sangramento leve no local.

- Gelo seco, jatos de gelo seco em temperaturas negativas são aplicados ao couro cabeludo gerando um processo inflamatório que aumenta a vasodilatação da região, estimulando o bulbo capilar. Indicado para quedas leves ou temporárias. Pode causar dor.
- Ah! Esqueci, tem a peruca como outra alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário